MONITORAMENTO DA COVID-19

A escola CETEP em toda sua história sempre teve o compromisso social com a nossa população, desde meados de sua fundação na cidade de Águas Lindas de Goiás A escola CETEP oferece atendimentos de saúde a nossa comunidade de forma gratuita.

A escola CETEP é a primeira na cidade a oferecer cursos na área da saúde, como um sonho antigo do Diretor presidente Evandro Soares que viu a necessidade de haver uma escola que atendesse a demanda de alunos que optavam por Brasília como a única forma de obter cursos técnicos.

Um dos principais diferenciais que a escola CETEP trouxe junto com sua chegada na cidade foi a qualidade do ensino para isso, todo o time de professores que ministraram e ministram até hoje na escola CETEP foram e são de enfermeiros e mestres com ampla experiência em práticas e na docência.

Em seus eventos anuais, a escola CETEP sempre abre à população de Águas Lindas diversos atendimentos que para muitos e por diversos motivos tornam-se difíceis de se ter acesso.

Em 2020 não poderia ser diferente. Diante de uma crise global causada por uma pandemia que assola o mundo todo e principalmente o Brasil, a escola CETEP viu mais uma vez a necessidade de levar seu time professores e alunos para outra vez fazer valer o objetivo social do CETEP que é oferecer serviços de saúde de qualidade e gratuito para toda a população Águas Lindense.

Com a Pandemia instaurada e o número de novos casos subindo a cada dia, o Diretor presidente da escola CETE Evandro Soares idealizou o projeto CETEP NO MONITORAMENTO DA COVID-19, onde diariamente nossos alunos e professores devidamente aparamentados com EPIs (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), acompanham caso a caso o estado de saúde das pessoas que procuram por nossos serviços.

O Monitoramento consiste em checagem:

– Oxigenação sanguínea, pois a baixa concentração de oxigênio no sangue pode ser sinal de excesso de secreção nas vias respiratórias de pulmões já infectados pelo vírus da COVID-19.

– Verificação de temperatura corporal. Uma vez constatada a temperatura superior a 38 graus Celsius já considerada febre, o paciente pode já estar apresentando sinais e sintomas, da COVID-19.

– Aferição de pressão arterial. A hipertensão pode ser um sério agravante para a contaminação da COVID-19.

– Teste de glicemia capilar (teste de glicemia).

– A ultima etapa é uma breve consulta com a Professora e enfermeira Linda Kery. Ela irá analisar todos os testes feitos pelo paciente e dizer qual a probabilidade do paciente contrair o vírus. Além disso o paciente que apresentar alterações em seus exames realizados em nosso monitoramento receberam encaminhamento para acompanhamento hospitalar.

Desta forma, poderemos orientar a nossa população para os cuidados contra a COVID-19.

Este ano o CETEP continuou no trabalho social que sempre veio prestando desde sua fundação. Gostaríamos de prestar solidariedade a todas as famílias que tiveram perdas irreparáveis causadas pela COVID-19 e usar do nosso poder educacional e oferecer conhecimento para que outras pessoas possam se cuidar e saber como se cuidar e por fim contribuir para a diminuição da curva de contágio e mortes causadas pela COVID-19 na cidade de Águas Lindas de Goiás.